PROCEDIMENTOS

Prestamos serviços de qualidade e com responsabilidade.

CIRURGIA BARIÁTRICA

A cirurgia bariátrica e metabólica é atualmente a forma terapêutica mais efetiva para perder peso e ainda é a modalidade que oferece os maiores índices para a manutenção deste à longo prazo.

CIRURGIA ESÔFAGO

A Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE) é uma patologia crônica em que o conteúdo do estômago regressa ao esôfago causando sintomas e consequentemente, complicações.

CIRURGIA DO ESTÔMAGO

Megaesôfago é o alargamento patológico do esôfago, podendo apresentar como sintomas dificuldade de deglutição, sensação de entalo e ainda dor torácica, regurgitação e emagrecimento.

CÂNCER DO ESÔFAGO

O câncer de esôfago pode ser dividido em duas vertentes, de acordo com sua linhagem histológica: Carcinoma Escamo Celular x Adenocarcinoma.

APENDICITE

A Apendicite aguda constitui a emergência cirúrgica mais comum no nosso meio. O diagnóstico precoce influi diretamente no prognóstico dessa patologia.

OBESIDADE

Segundo estudos mais recentes, a obesidade é considerada uma doença estritamente metabólica, que associada a fatores sociais e ambientais vem aumentando sua prevalência no Brasil e em todo o mundo.

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA

Consiste na realização de qualquer procedimento cirúrgico através de uma técnica que permite o menor grau de invasão para a realização do tratamento.

TRANSPLANTE HEPÁTICO

O Transplante de Fígado vem a cada dia ganhando maior factibilidade no Brasil e no mundo.

CÂNCER DO ESÔFAGO

O câncer de esôfago pode ser dividido em duas vertentes, de acordo com sua linhagem histológica: Carcinoma Escamo Celular x Adenocarcinoma.

DOENÇA ULCEROSA PÉPTICA

Com o passar dos anos e os avanços da medicina, cada vez menos opera-se pacientes com doença ulcerosa péptica.

CÂNCER GÁSTRICO

O estômago pode ser sítio primário ou secundário de câncer. Dentre os mais comuns, destacam-se os primários: Adenocarcinoma (90-95% dos casos), Linfoma, GIST, Carcinóide e outros tipos mais raros.

TUMOR DE PAPILA

O intestino delgado é local infreqüente de neoplasias, representando cerca de 2% dos tumores de origem gastrointestinal.

LESÕES BENIGNAS DO FÍGADO

Hemangioma, Cistos, Hiperplasia Nodular Focal e Adenoma são as principais lesões benignas que acometem o fígado.

BAÇO

O Baço é o maior órgão linfático do nosso organismo. Atua regulando funções hemato-imunológicas. É, por tanto, sítio de patologias referentes à essas atividades, tais como: PTI (Púrpura Trombocitopênica Idiopática), Esferocitose e Linfoma.

CÂNCER DE COLORRETAL

No Brasil é a quarta causa de morte nos homens e terceira nas mulheres. Em torno de 70% desses casos, desenvolvem-se a partir de pólipos adenomatosos esporádicos.

CÂNCER DE PÂNCREAS

O Adenocarcinoma destaca-se como o tipo histológico mais prevalente nos casos de câncer de pâncreas, atingindo aproximadamente 95% dos casos.

CÂNCER DE VESÍCULA

É uma doença incomum. Geralmente silenciosa, apresentando sintomas quando em estágios mais avançados.

CÂNCER DE VESÍCULA

É uma doença incomum. Geralmente silenciosa, apresentando sintomas quando em estágios mais avançados.

CEP

A Colangite Esclerosante Primária é uma doença colestática crônica caracterizada por inflamação e fibrose segmentar dos ductos biliares intra e extra-hepáticos.

CISTO COLÉDOCO /DOENÇA DE CAROLI

A Doença Cística Congênita das vias biliares extra-hepáticas ou “cisto de colédoco” é determinada por uma má formação embriológica.

COLANGIOCARCINOMA

É o câncer primário das vias biliares. Tumor menos frequente. Pode apresentar-se nos ductos intra e ou extra-hepáticos porém, em aproximadamente 70% dos casos.

Espaço Saúde

Separamos Para Você Artigos de Saúde e Qualidade de Vida

VER TODAS