A clínica GastroVale é um centro de excelência na saúde do aparelho digestivo, referência na cidade de São José dos Campos e região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
Seguindo os mais avançados protocolos científicos de conhecimento, um corpo clínico altamente especializado e uma equipe multidisciplinar, proporcionam de forma integral, ágil e humana, toda atenção, prevenção, diagnósticos e tratamentos relacionados as doenças do sistema digestivo.

Corpo Clínico
Dr. Guilherme Humeres Abrahão
CRM/SP:147629
Diretor-Técnico e fundador do Instituto de Gastroenterologia e Cirurgia do Vale. Atua na área de Gastroenterologia Clínica e Cirúrgica com ênfase em Cirurgia Hepato-bílio-pancreática e Oncologia do Aparelho Digestivo.
Dra Thaisa de Fátima Almeida Costa
CRM/SP: 186856
Atua nas áreas de Gastroenterologia Clínica e Hepatologia com ênfase em Doença Inflamatória Intestinal, Cirrose, Nódulos Hepáticos (câncer de fígado) e Esteatose Hepática.

Dr. Walter Rodrigo Miyamoto
CRM/SP: 131465
Atua nas áreas de Cirurgia Geral e Coloproctologia. Membro da Equipe de Cirurgia de Urgência do Hospital Vivalle Rede D’or, Santa Casa de São José dos Campos e Unimed São José dos Campos.
Dra. Tabata Bortman Nutricionista
CRN3- 41785
Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté; Especialista em Oncologia Multiprofissional pelo Instituto de Pesquisa Israelita Albert Einstein.

de excelência
referência no
Vale do Paraíba
e região
Prevenção
Multiespecializada na prevenção da saúde do aparelho digestivo
Diagnósticos e Tratamentos Multiespecializada nos
diagnósticos e tratamentos da saúde do aparelho digestivo

Cirurgia Esôfago
A Doença do Refluxo Gastro-Esofágico (DRGE) é uma patologia crônica em que o conteúdo do estômago regressa ao esôfago causando sintomas e consequentemente, complicações.

CIRURGIA DO ESTÔMAGO
Megaesôfago é o alargamento patológico do esôfago, podendo apresentar como sintomas dificuldade de deglutição, sensação de entalo e ainda dor torácica, regurgitação e emagrecimento.

CÂNCER DO ESÔFAGO
O câncer de esôfago pode ser dividido em duas vertentes, de acordo com sua linhagem histológica: Carcinoma Escamo Celular x Adenocarcinoma.

APENDICITE
A Apendicite aguda constitui a emergência cirúrgica mais comum no nosso meio. O diagnóstico precoce influi diretamente no prognóstico dessa patologia.

Obesidade
Segundo estudos mais recentes, a obesidade é considerada uma doença estritamente metabólica, que associada a fatores sociais e ambientais vem aumentando sua prevalência no Brasil e em todo o mundo.

CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA
Consiste na realização de qualquer procedimento cirúrgico através de uma técnica que permite o menor grau de invasão para a realização do tratamento.

TRANSPLANTE HEPÁTICO
O Transplante de Fígado vem a cada dia ganhando maior factibilidade no Brasil e no mundo.